Blog

Choveu, e agora? O que fazer em Gramado em dias chuvosos
Choveu, e agora? O que fazer em Gramado em dias chuvosos

Ei, sabia que a chuva não precisa atrapalhar os seus planos em Gramado e Canela? Por mais que haja muitos atrativos a céu aberto, a cidade também conta com uma lista de locais que podemos conhecer mesmo com chuva! 

Se isso acontecer durante os seus dias de viagem, anota essa lista e bora “embaixo d’água”!

1.  SNOWLAND



Neve de verdade todos os dias no Brasil, o parque Snowland garante diversão para toda a família.

Considerado a maior atração da Serra Gaúcha, o único parque de neve das Américas proporciona experiências como tubings, Patinação, espetáculo Flokus, além do inesquecível show de patinação artística sobre o gelo e ainda uma Estação de Esqui e Snowboard com aulas e aluguel de equipamentos.

Se quiser passar o dia, confira nosso passaporte e aproveite!

2. MUNDO A VAPOR


Em 1991 nascia o parque temático Mundo a Vapor, apresentando máquinas em miniatura de proporções exatas, detalhes perfeitos e funcionamento mecânico completo.

Este parque temático combina diversão com conhecimento e um de seus diferenciais é o fato dele ser fruto de uma história real, a história da família Urbani que na década de 20, atendia as serrarias da Serra Gaúcha em sua oficina para consertar as grandes máquinas movidas a vapor.

3.  MUSEU DOS BEATLES DE CANELA


O primeiro e único Museu dos Beatles do Brasil está em Canela. O talento e a história  do Fab Four de Liverpool são vistos no acervo que reúne uma quantidade LOUKA de materiais e informações sobre a banda. O tour do museu está organizado cronologicamente e por regiões geográficas que vão revelando como foi a vida e obra de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. Inaugurado em 2016, o Museu dos Beatles conta com mais de mil itens, que vão desde LPs até revistas, vídeos, quadros, reportagens, brinquedos, livros, instrumentos e até mesmo figurinos!

4.  EXCEED EXPERIENCE PARK

O Exceed Experience Park é o primeiro parque de experiências do Brasil. Totalmente voltado à tecnologia, com diferentes formas de realidade virtual, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas. São experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e um espaço de alimentação inovador.

5. MUNDO GELADO DO CAPITÃO


A mais gelada atração de Canela é o Parque Temático Mundo Gelado do Capitão. Uma caverna de gelo com temperatura que pode chegar a até -25ºC fará você se sentir como se estivesse em um iglu no Polo Sul. A caverna tem várias esculturas em gelo, onde o visitante tem total interação. Ao entrar no Mundo Gelado do Capitão o visitante receberá um casaco próprio para aguentar o frio. Vale lembrar que é recomendado estar de calças compridas e sapatos fechados, porque o frio é grande!!

Você conhecerá inúmeras esculturas em gelo como móveis, cama, sofá e cadeira, além de réplicas esculpidas em gelo cristal, como Cristo Redentor, Torre Eiffel, as Esfinges Egípcias, lendárias embarcações, aviões e blindados.

6. PARQUE MUNDO DE CHOCOLATE


Localizado no centro de Gramado, o Mundo do Chocolate conta com mais de 200 peças esculpidas em chocolate representando diversos monumentos mundialmente conhecidos, incluindo a maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4 metros de altura. No total, são mais de 30 toneladas de chocolate! Esse é um passeio para você e sua família saírem encantados e com fotos incríveis. O passeio também conta com degustação de Chocolate Lugano à vontade.

7. CAFÉ COLONIAL


Chuva combina com uma coisa: comida! E, para isso, temos os cafés coloniais de Gramado e Canela! O Café Colonial da Nonna oferece mais de 40 itens, como sopas, frios, pizzas, cafés, bolos, cucas, waffles, polenta, pães, salsicha, vinhos e até Apfelstrudel, a tradicional torta de maçã com massa folhada. 

 

8. NOITE GAÚCHA


O Rio Grande do Sul tem orgulho da sua história e isso pode ser visto de perto na Noite Gaúcha, na Churrascaria Garfo e Bombacha. Esse jantar temático mostra a cultura local por meio da gastronomia, música e danças.

No cardápio, não podia faltar chimarrão e o tradicional Costelão 12 horas. O restaurante também dispõe de pratos quentes, saladas, sobremesas e peças nobres no churrasco. 

O show da noite é embalado pelos peões e prendas apresentando os ritmos típicos como a chula e o vanerão. O ponto alto do espetáculo é quando entram as boleadeiras, equipamento usado pelos gaúchos para capturar animais. Essa ferramenta consiste em cordas com bolas de metal nas pontas, que viram objeto de malabarismo nas mãos dos dançarinos. 


Confira também:

Confira esse roteiro sobre o que fazer em Gramado em 4 dias!