Blog

Onde comer em Foz do Iguaçu
Onde comer em Foz do Iguaçu

Onde comer em Foz do Iguaçu: além dos restaurantes de turismo

Você sabia que Foz do Iguaçu tem mais de 80 etnias? Essa mistura cultural é visível nas ruas, nas pessoas e, claro, na gastronomia!

Restaurante O Barracão

Claro que temos restaurantes incríveis na mira de viajantes, como o Porto Canoas, a Churrascaria Rafain, Barracão e o Cabeza de Vaca. Mas tem alguns outros locais que vale a pena conhecer, que estão no gosto dos iguaçuenses! Que tal conhecer alguns deles?

 

Confeitaria Jauense


Atenção, LOUKOS por cafés, salgados e tortas: a Confeitaria Jauense é uma das mais tradicionais da cidade e não é para menos. Localizada na Avenida JK, na região central, a jauense serve uma das melhores coxinhas de frango com catupiry já feitas! É, provavelmente, o item mais pedido do cardápio, mas tem outras delícias por lá, como risoles de camarão, empadões, pasteis e empadinhas. 

Se você quer doces, as tortas da Jauense também estão entre as queridinhas dos iguaçuenses. Experimente a tradicional torta de bolacha! 

Ah, só de falar deu água na boca!

 

Via gastronômica


Se você quer opções para  almoço ou janta, recomendamos que percorra a via gastronômica da cidade: a Avenida Jorge Schimmelpfeng (popularmente conhecida como “a avenida do McDonalds”). Essa via fica no centro da cidade e possui uma infinidade de bares e restaurantes de diferentes tipos: de comida brasileira à japonesa, e dos mais requintados a lanches caprichados. Vale a pena percorrer para conhecer as opções. Difícil é se decidir em qual comer!

 

Feiras de rua

Feira Jk - Via Guia da Fronteira


Quem não gosta do famoso “pastel de feira”? Em Foz do Iguaçu, as feirinhas de rua têm dias e locais fixos (como o Gramadão da Vila A), mas a mais conhecida é a Feirinha da JK, aos domingos de manhã. Além de pastel e garapa, a feirinha traz outras opções de comes e bebes, como chá de bolha, pão de queijo e empanadas. Também vamos encontrar barracas de artesanato e até apresentações culturais. Uma delícia começar o domingão assim!

Se estiver na cidade em Junho, também acontece a feira em comemoração ao aniversário da cidade (10 de junho), a Fartal. A programação varia todos os anos, mas sempre traz muita comida, artesanato, apresentações culturais e shows de grandes bandas nacionais!

 

Pizzarias


Sim, existe Pizza Hut em Foz do Iguaçu! Mas há outras pizzarias que valem a sua visita, como a Vó Bertila, que segue uma linha italiana tradicional (com direito a tarantela); os famosos rodízios da Mega Pizza e da Pizzaria Martignoni; a requintada Quinta da Oliva; e a temática Jurassic Pizza!

 

Comida chinesa tradicional


Uma das culturas presentes em Foz do Iguaçu é a chinesa e a cidade conta com algumas opções de restaurantes tradicionais, como o Restaurante China, na avenida das Cataratas, e o Hokila, no centro da cidade. 

 

Árabe além de Habbibs


Outra cultura forte em Foz é a árabe (segunda maior colônia do Brasil, atrás apenas de São Paulo). Com isso, temos um leque de opções de restaurantes tradicionais, como o Castelo Libanês e outros nomes na região central. Na avenida JK, tem uma quadra inteira só de restaurantes que servem shawarmas, esfihas e outros quitutes típicos. Vale a pena experimentar o gostinho tradicional!

Confira também:

Foz do Iguaçu: a nova Miami das compras